A importância de retirar toda a maquiagem antes de dormir

15 outubro 2013



Quem nunca teve preguiça de retirar a maquiagem depois de um dia cansativo de trabalho ou de uma festa? O acumulo de maquiagem guarda as impurezas do dia a dia que estamos sujeitas como: pó, poluição e suor. Os mesmos se não forem retirados podem causar acne ou alguma infecção no local. Cuidar da pele é extremamente importante.
Segue abaixo algumas dicas de como limpar a pele corretamente.
“O ideal para retirar a maquiagem é investir no demaquilante. Para demaquilar, prefira o uso do algodão ao invés da toalha. Assim fica garantida a praticidade e higiene no processo. Está liberado o uso de qualquer produto que esteja autorizado pela Anvisa", alerta Thiago Alencar, maquiador da Archy Make Up (SP).
Apenas evite os lenços umedecidos comuns, dando preferência aos lenços demaquilantes. Alencar também informa que a ação do produto não é 100% eficaz, mas que ameniza o volume de pintura no rosto e pode, de vez em quando, ser utilizado. 
Para aquelas que estão todos os dias de maquiagem e não querem prejudicar o rosto, o indicado é apostar em um creme hidratante após a limpeza da pele. “Primers, tratamentos anti sinais e cremes só podem ser passados sobre a pele depois de limpa”, informa Alencar.
“Ao escolher o demaquilante, é importante levar em consideração tipo de pele e a quantidade de pigmento a ser removido. Por exemplo, os demaquilantes oleosos têm uma remoção mais eficiente que os líquidos à base de álcool, pois aderem melhor aos pigmentos”, acrescenta o maquiador.
Alencar listou cinco passos para retirar completamente o make, sem que fiquem alguns resquícios da pintura. “Uma dica para não esquecer nenhuma área do rosto é dividi-lo em quadrantes”, explica o maquiador. 
1 - Primeiro retire o make na zona do T (testa, nariz e queixo).
2 - Sempre faça movimentos suaves. Não é a força que vai retirar o make, mas sim odemaquilante. Para reforçar, passe o algodão com o produto da região do colo para o queixo.
3 - Depois, aplique o algodão em movimentos circulares da ponta do queixo, passando peloslábios até a ponta do nariz.
4 – Feito isso, retire o make novamente da ponta do nariz, mas agora, passando pelos olhos e terminando nas sobrancelhas.
5 – Por fim, aplique o demaquilante das sobrancelhas até a raiz do cabelo.

20 comentários:

  1. Muito boas as dicas, eu removia errado, HSUAHSUAHS, beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu faço tudo errado :o hehehe
    Vou começar a cuidar, já observei que seu deixar a make, minha pele fica um desastre no outro dia.
    Beijos
    prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bom a gente se cuidar, deixar maquiagem de um dia para o outro prejudica muito a pele.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Amei as dicas, agora pelo menos eu vou fazer certo!

    Amei seu blog, seguindo! Te espero no meu, vou adorar te ter por lá.
    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou!
      Obrigada pela visita.
      Beijinhos.

      Excluir
  4. Sou a única que morre de preguiça pra tirar a maquiagem? haha Tenho que seguir suas dicas urgentemente!

    http://assinadoduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, eu também as vezes tenho muita preguiça, mas é necessário tirar. Sempre lembro é para o bem da pele...
      Beijinhos.

      Excluir
  5. Nossa, eu sou a preguiça em pessoa quando se fala em tirar maquiagem rs
    Beijos | http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, as vezes eu tmb tenho muita preguiça. mas é preciso tirar, para o bem da pele :)

      Excluir
  6. Eu sigo a risca esse negocio de tirar a make, não tenho muitas espinhas e fico com medo de ter! Só esqueco de tirar a make qd vou pra alguma festa! rs
    Obg pelo seu carinho la no blog, ja estou te seguindo aqui tbm ;)
    Beijus ♥
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Hoje em dia eu tmb sigo a risca, pois se vacilar sei como a pele fica no outro dia.
      Beijinhos.

      Excluir
  7. São ótimas dicas. Eu já dormi com maquiagem, só por preguiça de tirar, mas agora não faço mais isso.
    Segui e curti sua página. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que todas já algum dia dormiu maquiada né? Mas o bom é sempre remover para dormir
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Ju, ainda bem que eu não tenho o costume usar maquiagem, ai quando uso não faço muita questão de retirar, mas sei que é prejudicial.
    Segui e curti sua página também.
    bjos ;)
    http://meumundoemtransicao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é prejudicial não retirar toda a maquiagem. Obrigada. Beijinhos

      Excluir
  9. Eu sou péssima com isso, sempre esqueço.
    Beijos
    www.yarasousa.com
    Seguindo também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Mas é bom lembrar, pois a pele precisa de cuidados.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Assim como a Yara, também esqueço de vez em quando... Às vezes também rola uma preguiiiiça e eu dou uma lavada no rosto mais ou menos só kkk

    Beijos!
    |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu já fiz isso muitas vezes lavar mais ou menos, mas no outro dia minha pele estava um horror. Beijinhos

      Excluir



© Copyright 2013. Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...