Dicas para recuperar a beleza do cabelo

17 julho 2014

Vamos falar sobre a beleza dos cabelos. Irei dar algumas dicas para recuperar os fios, deixa-los mais resistentes, brilhantes, com o volume desejado e sem os terríveis frizz. Segue abaixo.

Fios mais resistentes
  •  "Escovas progressivas e outros tratamentos químicos pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios”, indica o cabeleireiro Evandro Ângelo, do salão C. Kamura (SP). Importante: aplique-os só uma vez por semana, pois o acúmulo dessas substâncias pode deixar os fios quebradiços.
  • "A queratina combinada com um leave-in é outra opção. Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha", recomenda Ronan Gedeoni, cabeleireiro do MG Hair (SP).
Look (muito) bem domado
  • Sobraram arrepiados após a escovação? Aplique a ponta de uma unha de pomada para baixá-los (aqueça o produto na palma das mãos antes de espalhar em toda a superfície).
  • O leave-in é um aliado, sobretudo se você mora numa cidade praiana. Um bom truque é misturar uma moeda de 1 real de gel modelador com a mesma quantidade do seu leave-in predileto e destribuir pelo comprimento. Passar uma gota de sérum também ajuda a controlar os fios rebeldes.
  • Lisos e cacheados podem ser lavados com xampu e condicionador antifrizz.
No volume ideal
  •  "Para dar volume ao liso, espalhe mousse modeladora nos fios quase secos. Se quiser controlar os cachos, aplique o mesmo produto no cabelo ainda molhado", aconselha Jordano Duarte, cabeleireiro do Werner Coifeur Botafogo 2 (RJ). Um ativador de cachos também é bem-vindo.
  •  Dê vida nova aos murchinhos naturalmente: basta fazer um coque torcido no alto da cabeça, com os fios úmidos, antes de dormir. Na manhã seguinte, você ganhará uma cabeleira ondulada e... volumosa!
  •  "Quer levantar a raiz? Aplique um pouco de mousse nela e seque com secador. Para finalizar, puxe a raiz para o alto com uma escova fina", aconselha Ronan Gedeoni.
Brilho e maciez
  •  "Fios secos pedem um xampu específico, de preferência rico em ceramidas. Depois espalhe uma máscara de tratamento intensivo e deixe agir por dez minutos", indica Paulo Henrique Souza, cabeleireiro do Espaço Juliana Paes (RJ). Repita o tratamento semanal ou quinzenalmente, de acordo com a necessidade.
  • Óleos de argan, de coco, de macadâmia ou de açaí são ótimos para aumentar o brilho e deixar o cabelo macio. Use-os como leave-in (duas gotas nos curtos e cinco nos longos) aplicando nos fios quase secos. Você também pode incuí-los na máscara de hidratação, antes de espalhá-la no cabelo. Duas ou três gotas já são suficientes.
  • O spray de brilho pode ser aplicado diariamente em qualquer tipo de cabelo, desde que os fios estejam limpos.
Credítos: MdeMulher

8 comentários:

  1. Amei as dicas
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas, eu uso óleo de argan DIRETO.
    Beijos :)
    http://iinventiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso é muito bom para os cabelos né? Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Juliana eu amei essas dicas eu sofro com o frizz depois que lavo o cabelo!!!
    Beijos bom final de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sofro com o frizz, acho que é o terror das mulheres rsrs. Beijinhos

      Excluir
  4. Ameiii as dicas *---* o tadinho do meu cabelo sofre na minha mão rsrs preciso cuidar melhor dele... Obg pelas dicas :)
    http://diario-nada-secretoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© Copyright 2013. Desenvolvido por Heart Ideas – soluções criativas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...